Criei essa lista em janeiro de 2018 e meses depois resolvi publicar no meu antigo blog, isso foi logo após fazer alguns retiros de autoconhecimento. Me lembro de ter feito uma dinâmica de coragem, e o objetivo era quebrar uma tábua de madeira com a mão, depois nos foi pedido para escrevermos coisas que gostaríamos de fazer após o retiro naquela pedaço de madeira. Coloquei 5 coisas na minha lista, mas boa parte delas dependiam de um pouco de sorte, como: encontrar um mozão para a vida toda. Mas outras em compensação dependiam só de mim, como por exemplo: escrever um livro (e com sorte, publicar! rs)
Então depois de meses resolvi expandir aquela pequena lista de 5 coisas, para 30 COISAS ANTES DOS 30 ANOS. Faltava 16 meses para trintar, achei o tempo bem apertado, e claro, sabia que não conseguiria fazer tudo, e que alguns “desejos” poderiam perder o valor conforme o tempo fosse passando. Mas quero deixar bem claro aqui, que levei essa lista bem a sério, mas tinha plena consciência de que tudo bem não fazer tudo, e que poderia fazer algumas dessas coisas mesmo com 40 anos se ainda assim as quisesse.
O post antigo do blog em que criei a lista ainda está disponível e você pode acessar clicando aqui <3
Mas vamos ao que interessa, o que a Tali conseguiu fazer dessa lista?
1- Fazer um intercâmbio de pelo menos 6 meses – Fiz intercâmbio para a Irlanda de 8 meses e ainda estiquei mais 2 meses em Portugal
2- Viver com menos – O intercâmbio sem dúvidas foi um impulso para viver com menos, primeiro porque morava em um studio super pequeno, então não dava para ficar comprando tudo o que eu queria
3- Aprender um novo idioma ou melhorar meu inglês – Posso dizer que melhorei (muito) meu inglês.
4- Conhecer a Disney – Esse item da lista se referia a Disney de Orlando, já que a de Paris eu tinha conhecido em 2013 (se não me engano). Mas eu queria mesmo era um dia poder conhecer os parques da Disney em solo americano e beijar o nariz do Mickey, e tive sucesso em ambos mas depois fique pensando na quantidade de germes que peguei beijando aquele nariz.
5- Abrir uma empresa – Eu queria muito ter meu próprio negócio, mas não sabia exatamente o que. Finalmente decidi qual seria no final do meu intercâmbio, pois tive um quadro depressivo antes e durante, que desencadeou ansiedade, e por isso ficou muito claro que voltar para o mundo corporativo estaria fora de cogitação para mim. Na época itens de papelaria me animavam muito, então resolvi abrir a minha loja online de papelaria fofa e gateira, a Meow Papier.
6– Fazer uma tatuagem – Esse item eu risquei 5 meses depois de fazer 30 anos, eu já sabia que queria fazer uma tatuagem da Mulan (meu desenho favorito da vida), só não sabia o que exatamente da Mulan tatuar e por isso fui postergando. Sempre fui muito próxima dos meus seguidores no Instagram, mesmo no auge dele com 15K, e conversava muito com a Emy que na época era uma seguidora, e quando retornei ao Brasil, descobri que a gente morava perto (não na mesma cidade, mas perto), nos conhecemos e nos tornamos amigas. Ela também gostava muito da Mulan, então decidimos fazer uma tattoo da amizade, eu tatuei o Mushu e ela o grilo da sorte <3
7- Andar de Helicóptero no Rio de Janeiro – Minha melhor amiga (beijo Lis) uma vez me mostrou um passeio de helicóptero no RJ que se chamava Vertical, se não me engano. Era um helicóptero projetado pra você ir com o corpo meio que pra fora, que resultava em fotos belíssimas dos seus pezinhos pendurados no ar com uma vista incrível de cima das belezas naturais e pontos turísticos do Rio. Mas infelizmente esse desejo acabou não rolando, porque fui fazer intercâmbio, e a Lis foi fazer mestrado em Portugal, mas ainda queremos fazer isso juntas, só basta a gente organizar as agendas uma da outra.
8- Adotar um gatinho – Também acabou não rolando porque quando voltei do intercâmbio foquei todas as minhas energias em fazer a minha loja dar certo pra poder buscar meu gato na casa da minha mãe, mas meu gato já era idoso (13 anos) e não gosta da própria espécie, a veterinária não indicou ter outra gatinho além dele pois o DJ precisa de seus humanos só pra ele, e assim foi feito. Eu ainda quero adotar outro gatinho, mas entendo que isso prejudicaria meu velhinho rabugento, e ele precisa de uma aposentadoria tranquila e cheia de amor.
9- Ter 10 mil inscritos no meu canal do YouTube – Falhei miseravelmente nessa kkkrying. Mas como eu disse, tive um quadro depressivo, e certamente se reescrevesse essa lista não colocaria um número, até quero voltar com meu canal, mas meu único objetivo palpável com ele é fazê-lo monetizar (apenas).
11- Conhecer a Itália – Ironias da vida, Henrique foi para a Itália ano passado e eu tive que ficar porque precisava fazer nossa mudança para a nossa casinha e buscar meu gato. Mas tudo bem, passando essa pandemia vou me programar para esse rolê.
12- Conhecer a Chatsworth House na Inglaterra – Para quem não sabe, Orgulho e Preconceito é meu livro favorito, e Chatsworth House é a casa que foi Pemberley na adaptação cinematográfica do clássico, de Jane Austen. E não rolou também, mas ainda quero muito conhecer, deixa só essas fronteiras abrirem que vocês vão ver.
13- Aprender a cozinhar pelo menos um prato muito bem – Tive que aprender a “cozinhar” no tempo que morei fora para economizar, e por ficar com vontade de comer várias coisas acabei aprendendo a fazer alguma delas, e uma coisa que sentia muita falta e que julgo ser o prato que mais me dediquei, e o que mais gostei foi o Yakissoba <3
14- Comprar um MacBook – Só que não comprei, eu ganhei do mozão!
15- Refazer meu guarda-roupa de peças novas e de forma consciente – Fiz uma boa compra nos Estados Unidos quando fui para a Orlando visitar meu irmão e cunhada, comprei muitas roupas de frio para a intercâmbio, e depois quando o intercâmbio terminou, fiz uma nova compra só de que verão para retornar ao Brasil. Nesse período também fiz o desafio 333 que me ajudou muito a encontrar meu estilo, mas isso é assunto para outro post.
16- Perder o medo de dirigir – Não encostei o dedo em um volante do dia que criei essa lista até o dia de hoje, mas permanece na lista, só que além de querer perder o medo de dirigir, agora também quero o carro rs.
17- Escrever um livro – O plano todo do intercâmbio foi só uma desculpa para escrever meu livro, mas como eu já contei, tive um quadro depressivo que desencadeou ansiedade, mas isso não é história para um post, e sim para um livro!
18- Aprender a me maquiar – Até renovei o estoque de maquiagem, mas nunca me aprofundei no assunto, quero muito fazer o curso da Renata Meins.
19- Ver o sol nascer em algum lugar do mundo – Quando coloquei esse item na lista, imaginava que veria o sol nascer em alguma viagem, mas acabou que aconteceu no nosso apezinho. Meu gato faz parte do time 5:00 am, e aconteceu um dia de eu ficar na varanda, só eu e ele na rede e assistimos o sol nascer, nos dois juntinhos.
20- Me dar uma joia de presente – Pandora conta? porque eu me dei um monte, e o Henrique também me deu.
21 Tirar um dia para turistar em São Paulo – Conheci um lugar que queria ir a muito tempo, o Beco do Batman e depois fui conhecer uma hamburgueria tradicional de São Paulo, o Zé do Hambúrguer.
22- Tomar café na Avenida Champs Elysées em Paris – Qualquer lugar que eu vou é uma desculpa para tomar café, mas Paris também continua na lista, só que agora além do café, quero um picnic com a minha melhor amiga, a Lis, e de frente para a Torre Eiffel .
23- Pegar um trem para outro país – Fico passada por não ter realizado esse ainda, mas oportunidades não irão faltar.
24- Dormir em um hotel de luxo – Também não rolou, mas vou guardar esse para a minha lua de mel que foi gongada pela pandemia.
25- Escalar uma montanha – Conheci alguns Cliffs, subi em montes de pedras feitas por um vulcão, mas a montanha ainda não.
26- Conhecer o parque da Universal em Orlando – Sim, eu estive em Orlando, conheci os quatro parques da Disney, mas não fui na Universal, o valor dos 4 parques da Disney era o valor do parque da Universal, prioridades. Fica para o ano que vem, agora tenho a desculpa perfeita para voltar para Orlando… ganhei um sobrinho.
27- Encontrar o amor verdadeiro – O único item da lista que na minha opinião era o mais difícil, foi na verdade o primeiro que realizei. Eu era apaixonada pelo Henrique quando tinha 15 anos, mas ele não gostava de mim, ele se mudou, eu me mudei, fomos fazer faculdade, namoramos outras pessoas, e 12 anos depois nos encontramos no Instagram, ficamos uns 4 meses conversando pelo celular (porque morávamos em cidades diferentes), e 5 meses depois de começarmos a namorar, fomos fazer intercâmbio juntos.
28- Fazer um álbum de fotos de viagem – Como assim eu não fiz isso?!
29- Ver a neve – foi em um dia triste, recebemos a notícia que meu sogro tinha falecido, e na parte da tarde deitamos na cama e cochilamos, acordamos com um barulho estranho, tipo barulho de chuva, e os dois correram para a janela e lá estava ela, caindo. Foi muito lindo porque alegrou um dia bem triste.
30- Trintar em grande estilo – esse foi o único item da lista que perdeu o sentido pra mim ao longo do tempo, uma porque não gosto de comemorar meu aniversário, e outra porque eu estava vivendo uma outra fase da minha vida. Mas foi bem legal meu dia, acordei com presentes da minha sogra, depois almocei em um pesqueiro maravilho (melhor peixe) e fui muito mimada naquele dia.
Boa parte dessas coisas foram feitas em um curto espaço de dois anos, a maioria dos concluídos foram feitos no período do meu intercâmbio, período esse que era para ter sido maior que 8 meses, mas por motivos de saúde citados no texto e por outras oportunidades que apareceram (em breve conto para vocês), acabamos voltando, mas essa lista ainda não morreu, to pensando em atualizar ela só com as coisas que não fiz e acrescentar outras, e quem sabe dar outro nome, alguma sugestão?
Beijinhos, Tali.
Tali, você me inspira MUITO! Sou obrigada a fazer essa lista também! *tenho um pouco menos de 3 anos pra realizar todos os meus desejos* hahaha
Faça, você vai adorar. Faz em formato de video pro seu canal, das 30 coisas antes dos 30 e quando fizer 30 anos você atualiza o vídeo.