Desde criança, eu nutria uma aversão a festas de aniversário. Mas não a dos outros (que inclusive eu adorava ir), somente as minhas! Alguns dias antes da data, eu já era invadida por uma tristeza e apatia; diferente da maioria das pessoas que eu conhecia, que costumavam sentir ansiedade e alegria em planejar a festa, o bolo, os convites…
Isso inclusive já fez com que eu me sentisse uma et. ?
Por mais feliz, estabilizada e bem acompanhada que eu estivesse, nenhum ano era capaz de fazer eu ter vontade de comemorar o meu aniversário.
E estava tudo ok para mim. Eu achava que era somente mais um detalhe peculiar da minha personalidade! ?
Mas dizem por aí, e eu sou mais uma prova viva disso, que depois dos 30 a gente muda. Foi inevitável, um belo dia a Talita descobriu o que havia dentro dela.
E para isso ela precisou lembrar da Talitinha, pequenininha, ali da infância… lembrei o motivo que me fez ter trauma do meu aniversário ? (juro que deixo essa parte da minha vida, para contar em um capítulo futuro, e juro também que a falta dele aqui não vai atrapalhar a moral da história).
Percebi a raiz do meu problema.
E assim que eu o identifiquei, começou um processo natural de cura. Às vezes para entendermos algo, precisamos cutucar nossas feridas. Talvez elas sangrem um pouco. Mas existe também a possibilidade delas serem ressignificadas.
Olhei para eu mesma, vi o quanto eu me transformei nesses últimos 3 anos, quantas batalhas eu venci. Comecei a dar mais valor para cada uma dessas vitórias.
E aí nasceu a nova Talitha. A que acha que merece. Merece até demais, celebrar a vida, comemorar mais um ano, afinal eu VENCI mais um! A vida me dá tapas de um lado, depois do outro, mas estou aqui, ainda de pé. Então por que ser tão amarga? Se eu posso escolher um bolinho, uma vela colorida, um mimo para eu mesma, posso beijar meu gato gordinho e pensar: tô aqui pra cuidar de você e de tudo que eu ando sonhando.
Parabéns para mim! Acendo a vela, faço um pedido, e me alegro com um sentimento tão clichê, mas que é novo para mim!
Happy 33 ❤️
E você? Gosta de comemorar aniversários?