Quer alguns exemplos?

Fiz intercâmbio, abri uma loja, mudei de país, organizei minhas finanças, consegui realizar vários sonhos materiais (e muitos deles, foram pagos à vista).

Mas aí você pode me perguntar: Como uma agenda pode ter te ajudado a conquistar todas essas coisas?

Com a organização que ela traz todos os dias para a minha vida!

Não estou dizendo que a agenda é mágica, mas ela pode te direcionar para resultados que talvez você não teria, se não a usasse.

A minha rotina é muito simples: acordar, tomar café, fazer carinho no meu gato e abrir a minha agenda. Nela eu vou listar todas as coisas que eu preciso fazer (e também as que eu quero fazer) naquele dia.

Depois que eu me adaptei a “cumprir a minha lista”, percebi que isso tinha me tornado uma pessoa mais comprometida, que conseguia com muito mais facilidade concluir projetos e começar novos, permitiu que eu deixasse de esquecer atividades importantes e principalmente: deixar de PROCRASTINAR (que é uma das maiores tendências e pecados da minha alma).

Simplesmente me considero a rainha da procrastinação desde que me conheço por gente, e o hábito de usar agenda melhorou muito esse meu problema, porque eu me comprometo todos os dias a fazer o que está escrito na minha lista, e a minha mente não sossega enquanto não existir aquele risquinho de “feito”.

Nesses últimos anos eu usei todos os tipos de agenda que vocês possam imaginar: Bullet Journal, Planner financeiro… e tento incentivar as pessoas ao meu redor a usarem (inclusive presenteei muitas amigas com agendas), tudo porque eu acredito que se deu certo para mim, também dará para outras pessoas.

Um dia eu escutei uma frase que dizia o seguinte: a pessoa que usa a sua própria agenda, fica focada em cumprir as próprias obrigações; já a que não usa, fica focada em cumprir as obrigações dos outros. E é isso, levo essa frase para a minha vida!

Se está faltando algo na sua rotina para que você tome as rédeas das suas obrigações, e que te ajude a cumprir as suas metas, não tem segredo amiga, agenda e caneta nas mãos!

PS: esse texto ser publicado é mais um item da lista concluído! ☑️

Com amor, Tali

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *